Seguem o meu sonho...

sexta-feira, agosto 14, 2009

Aprendi...


Aprendi...
que não devo lamentar me da vida...,
tenho é que aprender a lidar
com aquilo que ela me dá...
Aprendi...
a mudar as coisas que acho que tenho que mudar...
Aprendi...
a vida ensinou me
que as coisas não são tão más como por vezes eu imagino...
e de uma forma positiva...
Aprendi...
que não importa o que aconteça...
ou o quão ruim pareça o dia de hoje,...
amanha será melhor...
Aprendi...
que não importa o tipo de relacionamento
que tenha com os meus pais...
vou sentir a falta deles, quando um dia partirem...
Aprendi...
que (saber ganhar)a vida,não é a mesma coisa de (saber viver)...
Aprendi...
que a vida as vezes nos dá uma segunda oportunidade...
Aprendi...
que se procurar a felicidade...vou me iludir...
Aprendi...
que sempre que decido alguma coisa com a coração aberto...geralmente acerto.
Aprendi...
que a cada dia que passa...
tenho muito que APRENDER!!!

21 comentários:

Leonor Varela disse...

Bonito poema
obrigada pela visita...

"Muito freqüentemente,

nós subestimamos o poder do carinho,

de um sorriso, uma palavra amável,

um ombro amigo, dar ouvidos,

um elogio honesto, ou o menor ato de dedicação,

pois todos têm o poder de transformar uma vida."

Bom fim de semana
um beijo

susana disse...

É amiga como diz o velho ditado estamos sempre a aprender e morremos sem saber, e acho que é certo, por vezes somos umas coitadinhas e vitimas sem valorizar aquilo que somos e que vivemos.
Continua a viver um dia de cada vez, e com toda a garra, tens um interior lindo a vida sorrir-te-à com certeza.

Beijinhos de um anjo para outro:))
Susana

Cristina Fernandes disse...

Tristes são os que já tudo pensam saber. Parabéns pelo poema
Abraço
Chris

Whispers disse...

Querido Anjo!
Aprender é arte, errar é humano.
Tenho a certeza que ainda vais aprender muito mais,vais cair e vais levantar.
Mas sinto que atrás desse Sonho de Anjo existe uma mulher sem medo de ir a guerra e lutar
Aprendi aqui que Tens alma de menina e coração de quem sabe o que bem quer
Desejo-te um fim de semana maravilhoso
Mil beijinhos com carinho
Rachel

Liginha Gabriela disse...

Aprender sempre é bom, errar faz parte!!!
Belo poema..seria de shakespeare?

Um Ótimo Final de Semana pla ti anjoo

bjooss no ♥

;****~

saudade disse...

Lindo poema anjo, e é verdade que temos de ir aprendendo com a dura realidade da vida, aprendemos, e nunca sabemos tudo, temos é de ter a capacidade de aprender com os erros que cometemos....
Bjs, bom fds
Saudade

saudade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Porcelain disse...

Há que saber aceitar as coisas que a vida nos traz... mas há também que ter respeito por nós mesmos, e embora não nos devamos vingar seja dos outros, seja da própria vida (por vezes vingamo-nos em nós mesmos, sentindo raiva, ódio, sentimentos que devendo, talvez, ser adequadamente expressados na altura certa, não devem ficar acumulados dentro de nós, ou irão acabar a destruir-nos), não devemos deixar as situações prosseguir tendo a consciência de que se podem voltar a repetir. É, portanto, necessário aprender, e talvez até ensinar, tudo aquilo que é preciso para que a situação possa ser transcendida. Com amor, sempre com amor, com muita paciência, mesmo em relação aos inimigos que nos desejam fazer mal; alguma coisa de bom essas pessoas devem ter que possamos aproveitar. É com base nesses aspectos positivos que devemos agir de forma a neutralizar as suas más intenções. E isso não é enganar, nem ludibriar; é impedir os demais de errar, é trazer para fora o que eles têm de melhor.

Tenho muito medo das pessoas que não acreditam num estado de felicidade permanente. Acho que isso só prova que nunca experimentaram a felicidade durante um período prolongado de tempo, pelo que possuem baixas expectativas acerca da vida, acerca dos outros. E aqueles que esperam dos outros o pior, é mesmo só isso que obtêm, e da vida também. Acho, contudo, natural, que algumas pessoas, sobretudo em tempos passados, pessoas sem grande prática espiritual, se prendam de facto muito à realidade exterior e nunca consigam sentir bem o amor, aquele que é incondicional, profundo, que vem de dentro, aquele que leva a um estado de felicidade permanente; aquele que é uma atitude perante a vida, mais do que um sentimento que surge despoletado por alguém. Com os devidos altos e baixo, é certo, mas nunca deixando de nos sentir felizes. Amor e felicidade andam de mãos dadas. Se procurarmos a felicidade, vamos certamente iludir-nos, mas isso é temporário; é como quem aprende a andar de bicicleta - se desejarmos bastante ser felizes e insistirmos bastante nisso, chega um dia em que acabamos a conseguir atingir esse estádio de equilíbrio. Cai-se (será que alguém alguma vez aprendeu a andar de bicicleta sem cair?), é certo, mas o segredo para aprender é tentar, de facto, não cair. E depois disso, nunca mais se desaprende, nunca mais conseguimos voltar atrás, nunca mais nada voltará a ser como era antes. O dia de hoje nunca é mau; a nossa perspectiva sobre as suas dádivas é que pode não ser a melhor. Aliás, depois de se atingir um certo estado de felicidade, as perturbações que nos causam, podem de facto ser muito negativas, deixar marcas, sim, mas esse estado de felicidade, porque é profundo, porque resultou de todo um trabalho de muito tempo nesse sentido, não é alterado.

(Continua)

Porcelain disse...

Aprender é muito bom. Mas a aprendizagem só acontece quando existe um determinado estado de espírito propenso a isso. E propenso a certas aprendizagens e não a outras. Quando queremos ajudar realmente alguém a aprender, devemos primeiro conhecer essa pessoa, saber das suas motivações e interesses e, sobretudo, perceber a sua dinâmica psicológica, coisa deveras difícil de apreender. Só então teremos uma postura digna de quem entende que pode ensinar algo a alguém. Por outro lado, é também muito difícil ensinar algo a alguém que não permite que toda a compreensão acima mencionada seja realizada, porque, muito provavelmente por orgulho, não quer admitir de cara descoberta, que precisa aprender. E assim vai usando máscaras que dificultam a tarefa de quem quer ajudar.

Pessoalmente, admito que preciso de toda a ajuda que puder conseguir; mas não é uma ajuda qualquer; é a ajuda de que eu preciso, adequada ao meu momento, proveniente de alguém que me compreenda verdadeiramente. Caso contrário, dispenso, pois de boas intenções está o inferno cheio.

Ainda assim, mesmo quando quem me quer ajudar está munido(a) de boas intenções mas não do entendimento a meu respeito que é necessário, eu vou aproveitando alguma coisita e mesmo que tenham a arrogância de achar que me prejudicando me podem ajudar, porque eu sou ignorante e preciso sofrer para aprender alguma coisa, mesmo assim, eu sinto gratidão. Não pela forma estúpida de me ensinarem alguma coisa (de facto, não se aprende nada assim, eu pelo menos), mas por outras coisas que essas pessoas me dão, sem querer, e nem se apercebem. Usam máscaras que lhes tapam os ouvidos... têm sensibilidade que não utilizam em favor dos outros... é pena. Por que de facto, existe muito para aprender.

E o tempo é demasiado precioso para ser desperdiçado com atitudes infantis das quais alguém que se declare maior de idade se deveria envergonhar, refugiando-se depois numa atitude patética de gritar aos quatro ventos as palavras que julga (provavelmente, erradamente também) serem as dos demais face a essas mesmas atitudes infantis, gritá-las como se fossem essas as suas próprias palavras, num intuito que parece ser o de confundir os outros e impedir-se de sofrer as consequências dos seus próprios actos.

:)

Fátima Santos disse...

Gostei destes pensamentos...bjs

A.S. disse...

Sonho...

Todos os dias estamos aprendendo!
A vida é uma aprendizagem permanente...


Beijos meus...

rui disse...

Oi....amiga

aprendes-te.. nao era de esperar outra coisa...cada dia é uma aprendizagem... de que vale lamentacoes a nossa propria Vida...

Se olhamos para o lado.. vimos pessoas em circunstâncias piores...
e muitas delas nem tem recursos para sair da situacao que se encontram.............

Eu..proprio já vi casos..tens no continente africano..miseria pura
onde o brilho dos olhos de certas criancas é de pavor e nao de alegria..e nao é por acaso..que muitas Pais delas tentam...chegar ao continente Europeu.. correndo
varios riscos de Morte..mas morrer no meio da areia ou morrer no mar..
eles sabem ..que se nao tentarem nada..ai sim morrem de certeza...

Ninguem escolhe o sitio..nem os Pais nem o País para nascer...
so que uns tem mais sorte que outros........

Tentar aproveitar tudo que nos däo
sem exigir nada..nunca desistir dos nossos objectivos....nao invejar o que os outros têm..mas sim conseguir alcancar tambem o que gostavamos de ter.....
e nunca esquecer....que nesta Desumanizacäo......até somos
uns priviligiados...............

acredita que somos....

te deixo um beijo...uma admiracao
por tudo e tambem o meu obrigada
que nunca te sintas desiludida com nada.... e se puderes ajuda os outros.... e vais ver que por pouco que lhes possas dar...eles sao te agradecer..e Tu até serás muito mas muito mais feliz........

um beijoooooooo
Rui

segredo disse...

E k continues a aprender...pois como diz o ditado"aprender até morrer"...
Lindo teu texto:)
Beijinho de lua*.*

. disse...

olá !!
Gosto das coisas que escreves,
particularmente o que li hoje
me fez refletir...
Certo é, que vivemos e aprendemos,
aprendemos, e vamos melhorando
a cada dia um pouco mais...

Beijos abstratos

DoisaboresEle disse...

Aprendemos todos os dias...Quem pensa q tudo sabe está errado...
Beijos saborosos

♥ ♥ Eu disse...

Devemos aproveitar as lições do nosso dia a dia e assim tornar a vida mais rica, no imenso ensinar.

beijos e linda semana prá vc!

Lorena N. disse...

É isso mesmo, meu anjo!
De todos os meus aprendizados, o que mais me é necessário é o meu reconhecimento de ter tenho ainda muito o que aprender.

Sempre penso sobre isso.

Um beijo.

O mar me encanta completamente... disse...

A vida por si só, é um
grande aprendizado.
Lindo este tecido
de letras encantadas!

Beijinho

Anjo azul disse...

Parabéns! Lindo poema!
Na verdade a vida é um livro onde todos os dias aprendemos. E tb concordo que não devemos ir à procura da felicidade. Pk se tivermos que a ter, ela própria se encarregará de nos procurar

Obrigado pela sua afável visita
Boa semana
Beijinho

Anjo azul

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

gostei deste

"aprendi"

e tambem concordo quando diz que temos muito que aprender.

um beij

Whispers disse...

Ola querida Anjo!
Venho te desejar uma semana de paz e amor
Te deixar mil e dois beijinhos
Rachel

...

Passaram por aqui...Informatica
Contador de visitas grátis Anjos